A empresa carioca Do Bem, especializada em sucos naturais em caixinha, livres de conservantes ou aditivos, lançou um novo produto, uma pulseira inteligente que monitora os exercícios, as calorias gastas e também a qualidade do sono dos usuários.

A novidade da empresa segue a mesma linha de grandes empresas, como a Sony, dona da SmartBand, e a Samsung, que lançou há pouco a GearFit.

Conforme Marcos Leta, idealizador da marca de sucos, a pulseira irá responder por 18% do faturamento da empresa nos próximos anos. O valor do investimento não foi informado, porém, a marca pretende faturar 180 milhões de reais até 2016.  "Acredito que também vá refletir na venda dos sucos, mas ainda é muito cedo para dizer quanto", disse Leta.

A ideia da pulseira surgiu ainda em 2012, revela Leta, quando os clientes começaram a pedir outros produtos da marca, como camisetas e bonés.  "Eles queriam se identificar com um estilo de vida saudável, que é a nossa cara. Então começamos a pensar em como podíamos oferecer não apenas o combustível, mas uma experiência saudável mais completa", afirma Leta. 

 A interface da pulseira é praticamente toda feita por um aplicativo de celular. A Do Bem Máquina custa R$ 229 e está disponível, por enquanto apenas para iPhone 4S ou modelo superior. Em poucos meses deverá ser disponibilizada uma versão para Android.

Vídeo incorporado do YouTube