Quatro em cada 10 residências americanas contam só com celulares

Pesquisa revela que 2,5% dos lares americanos não possuem telefone fixo e também aparelho celular.

Por | @oficinadanet Tecnologia

De acordo com uma pesquisa divulgada na terça-feira (8) pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC), em 41% das residências nos Estados Unidos, os aparelhos celulares são os únicos telefones a disposição.

Entre os maiores usuários de celulares em lares americanos estão as pessoas de 30 a 34 anos e adultos que dividem casas ou moram de aluguel.

A pesquisa também revela uma redução no ritmo de crescimento de casas que usam apenas celulares em relação a estatísticas anteriores, com crescimento de 1,6% no segundo semestre de 2013, sendo que no mesmo período de 2012 foi registrado aumento de 2,8%.

Leia também:

Na porcentagem de lares que contam apenas com aparelhos celulares acumulam 93 milhões de adultos e 35 milhões de crianças. A pesquisa também divulgou que 2,5% (cinco milhões de adultos e dois milhões de crianças) das casas não contam com nenhum serviço telefônico.

Além disso, entre as residências que possuem linha fixa e também telefonia móvel, um terço delas afirma que recebe ligações apenas pelos telefones celulares.

O CDC entrevistou 21.512 domicílios no segundo semestre do ano passado. A pesquisa perguntou se havia um telefone fixo em casa a partir de 2003. O estudo faz parte de um esforço para melhorar a precisão de suas estimativas de saúde.

Mais sobre: celular casa Estados Unidos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar