A Amazon lançou nesta semana o seu celular inteligente, o Fire Phone. Além de especificações compatíveis com os topos de linha da Apple o Samsung, o aparelho conta com interface em 3D.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, em um evento em Seattle, exibiu o novo aparelho, que conta com tela de 4,7 polegadas, câmera de 13 megapixels de alta resolução e memória RAM de 2 GB. Conforme noticiado, o celular ainda poderá armazenar fotos gratuitamente e de forma ilimitada. Além disso, o aparelho possui processador  Quad-Core com velocidade de 2.2 GHz, processador gráfico Adreno 339 e revestimento resistente Gorilla Glass. Leia como funciona o Gorilla Glass. O sistema operacional é o Kindle OS, baseado no Android.

Conforme Bezos, a interface em 3D do aparelho é "dinâmica" e permite a visualização de alguns objetos como se fosse um holograma, graças aos captores que seguem os movimentos dos olhos. O 3D também pode ser usado para navegar e comprar produtos.

Outra funcionalidade do Fire Phone é a "chacoalhada" do telefone para acessar itens, semelhante com a chamada "varinha mágica" do controle do videogame Wii, no chamado Auto Scroll.

O valor do Fire Phone pode variar entre US$ 200 e US$ 300 com um contrato de dois anos, conforme as ofertas disponíveis no site do grupo de telecomunicações americano AT&T, operadora telefônica exclusiva da Amazon. Curtiu?