Cuidado! Smart TVs também podem ser hackeadas

Falha de segurança em Smart TVs foi detectada por cientistas dos Estados Unidos.

Por | @oficinadanet Segurança digital

O mundo tecnológico está repleto de ameaças e, além das vulnerabilidades que podem ser encontradas em vários sistemas, um estudo publicado pelos pesquisadores Yossef Oren e Angelos D. Keromytis da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos diz que a nova geração de Smart TVs é vulnerável a um tipo de golpe muito fácil e de difícil detecção. A falha encontrada pelos cientistas é conhecida como “ataque do botão vermelho”, por causa dos botões vermelhos que controlam a interatividades das Smart TVs.

Os aparelhos que forem alvos de hackers podem ser usados para acessar a Internet e fornecer dados sigilosos dos usuários, como senhas de redes sociais e até bancárias.

De acordo com a explicação, a vulnerabilidade acontece em virtude do padrão HbbTV (Hybrid Broadcast-Broadband Television – “televisão de transmissão híbrida”, em tradução livre), que é muito usado na Europa e está chegando aos Estados Unidos. Tal padrão permite que as transmissões enviem conteúdo HTML para que seja recebido e renderizado pela TV.

Cuidado!  Smart TVs também podem ser hackeadas

Assim, como o equipamento não conta com qualquer tipo de filtro, irá executar qualquer código sem verificação prévia. Com isso, qualquer criminoso pode facilmente enviar códigos maliciosos para a TV através de um transmissor.

Apesar de ainda não ser comum, os pesquisadores alertam que o golpe pode se tornar popular, já que é de difícil detecção.

Veja o vídeo com a explicação dos estudiosos para a Forbes:

Mais sobre: seguranca smartTV falha
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar