Na correria do dia a dia, muitas pessoas acabam cochilando no ônibus ou metrô, e alguns até acabam perdendo o ponto certo da parada. Pois bem, para quem já passou por isso, saiba que o Google pode ajudar você.

O Google Now funciona inserindo o endereço do trabalho e também da residência. Quando o usuário entrar no ônibus é preciso apenas abrir a ferramenta e selecionar a opção de alerta de parada. Para isso, vá em "Personalizar", após "Todo o resto" e selecione a opção "Como você costuma se locomover?". Nesta hora selecione a opção "Transporte público", e após, "Sim" para o campo "Continuar recebendo atualizações sobre o tempo de viagem".

O usuário será alertado quando chegar ao ponto desejado. Vale lembrar que o alerta só funciona se o Google Now estiver aberto no celular.

Infelizmente o recurso está disponível apenas 22 cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Manaus, Recife, Natal, Cuiabá, Goiânia, Guarulhos, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos, Mogi das Cruzes, Blumenau, Brusque e Itajaí.