Em 2015, planeta terá mais linhas de celular que habitantes

Cada vez mais pessoas estão aderindo às linhas de telefone móvel. Em poucos anos, o número de linhas telefônicas irá superar a de habitantes no mundo.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O número de linhas de celular cresce diariamente, isso é fato. De acordo com um levantamento do 'Mobility Report' da multinacional Ericsson, que foi apresentado nesta quarta-feira (4), o número de linhas de celular será maior que a população mundial em 2015 e, até o final de 2019, o planeta contará com 7,6 bilhões de assinaturas de banda larga.

No primeiro semestre de 2014, foram contabilizados 120 milhões de novas linhas telefônicas móveis. Do total de aparelhos vendidos nesse período, 65% eram smartphones.

Os telefones de última geração, em 2016, deverão superar os modelos básicos. Em 2019, o número de assinaturas de telefones inteligentes chegará a 5,6 bilhões.

Leia também:

Conforme o relatório, a linhas de celular possuem crescimento de 7% ao ano, e as assinaturas de banda larga móvel representam mais 80% do total mundial.

Também haverá aumento do uso de dados móveis, que irá ocorrer em virtude do alto consumo de vídeos, que representa 50% do total. O estudo aponta que a Europa é o local com maior acúmulo do sistema móvel no mundo. Na Alemanha, por exemplo, 62% da população usam tablets, computadores portáteis ou mesmo smartphones para ver televisão ou vídeo.

Mais sobre: tablets linhas pessoas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter