Nesta quarta-feira (28), o conhecido serviço de streaming de músicas Spotify foi lançado no Brasil. Os brasileiros que quiserem ter acesso a mais de 30 milhões de músicas terão que desembolsar a mensalidade em dólar, ou seja, US$ 6 (em média de R$ 15). As canções podem ser acessadas através de computador, tablets e smartphones.

Vale notar que no país o Spotify, apesar de bastante famoso, já possui concorrentes de alto padrão, como o Xbox Music, da Microsoft, o Deezer, o Rdio e o Napster.

Os usuários de computador podem ter acesso ao catálogo de músicas do Spotify gratuitamente se concordaram em ouvir e assistir os anúncios publicitários. Estes mesmos ouvintes não poderão escolher as músicas, apenas anexar as canções em uma lista ou escutar o álbum inteiro de um artista.

Porém, para poder selecionar os artistas e as músicas na ordem que quiser, somente pagando a mensalidade. Além disso, o usuário poderá baixar mais de três mil músicas para escutar off-line. O aplicativo do Spotify está disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.