O Google revelou no início do ano o Projeto Tango, um smartphone que é capaz de reproduzir o ambiente do usuário em 3D. Agora, segundo informações do Wall Street Journal, a companhia irá incluir um tablet de 7 polegadas no projeto.

Conforme o Google, ao lançar o Projeto Tango em fevereiro, as pessoas poderão "interagir com o seu meio ambiente de uma forma totalmente nova". Desse modo, a Advanced Technology and Projects (ATAP) desenvolveu um smartphone de 5 polegadas, equipado com sensores e câmeras capazes de mapear todos os ambientes e movimentos. No total, são 250.000 medidas 3D tomadas a cada segundo.

O jornal cita que o Projeto Tango terá também um tablet de 7 polegadas incluso, que contará com sensor infravermelho, duas câmeras traseiras e um software adequado à 3D. O Wall Street afirma ainda que a empresa desenvolverá 4.000 protótipos no próximo mês.

Com a nova tecnologia, o Google deve possibilitar a chegada de novos aplicativos, além disso, os games terão realidade aumentada.

Ainda não há uma data para a chegada dos produtos do Projeto Tango. Inicialmente eles serão lançados aos desenvolvedores para que eles possam criar ainda mais funções.