Se você ainda tem dúvidas em quem votar, não conhece bem os candidatos, saiba que você pode ter um resumo das informações de todos os candidatos na sua mão. O Tribunal Superior Eleitoral lançou no dia 12 de agosto desse ano o aplicativo chamado: Candidaturas, por meio desse sistema de divulgação você pode ver o nome completo do candidato, nome para urna, numero, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e o link para o site do candidato. Legal né? Veja como funciona!

Primeiramente faça o download do aplicativo aqui, logo o instale.

Na tela principal você tem as opções de ver os candidatos pelos Estados ou pelo Brasil.

Na opção Brasil, você terá disponível os candidatos à presidência e vice-presidente.

Ao escolher um Estado, serão exibidas informações dos Governadores, Vice-Governadores, Senadores, Deputados entre outros.

Ao escolher a opção Governador, temos disponível todos os cadidatos com número, partido, coligação, quem estão atualmente participando das eleições, como também, os candidatos que já foram desligados da candidatura.

Ao entrar no perfil do candidato, você pode visualizar sua foto e seu nome que irão aparecer na urna, como também, seu limite de gastos com sua campanha, e site.

Logo abaixo, tem todas suas informações pessoais, como data de nascimento, estado civil entre outras.

Também podemos ver os bens pertencentes ao candidato, sejam eles, casa, terrenos, saldos bancários etc.

Na opção Eleições anteriores, temos disponível os anos em que ele se candidatou.

E caso seu candidato tenha vice, você pode conferir todas essas informações do respectivo politico logo abaixo. Todas essas informações tem como fonte o site do TSE, e constantemente serão atualizadas. Com esse aplicativo, você não tem mais desculpas para votar em branco ou nulo, faça do Candidaturas uma ferramenta de conhecimento e um bom proveito. Você também pode acompanhar o seu candidato DEPOIS das eleições, ou ainda, descobrir exatamente onde é a seção em que você precisa comparecer para votar. Como? Acesse aqui.