Olá amigo leitor, estamos passando por uma fase de melhorias em nosso editorial, e ninguém melhor que você para nos ajudar a definir qual caminho seguir, afinal todo conteúdo aqui exposto é feito em função da sua leitura, assim pedimos que possa nos ajudar a escolher quais os assuntos que são mais pertinentes ao seu gosto. São apenas três perguntas que auxiliarão bastante nosso editorial, por favor responda abaixo:
Ajude-nos: Pesquisa editorial do Oficina da Net
Ajude a definirmos as prioridades de pautas do site, contribua respondendo as três perguntas de nosso formulário.

Como criar um campo auto-increment no PostgreSQL
Para aqueles que usam MySQL, estão muito acostumados em habilitar a opção auto_increment em uma chave primária para criar uma coluna que incrementa automaticamente um valor a cada novo insert na tabela.

Os 5 grandes desafios no processo de Desenvolvimento de Software
Esse artigo tem como objetivo demonstrar e alertar aos desenvolvedores, em especial os iniciantes, sobre os grandes desafios que nós profissionais enfrentamos durante todo o processo de desenvolvimento de um software, desde o levantamento de requisitos até a implantação do mesmo.

Liberando conexões remotas ao PostgreSQL
Veremos como como liberar conexões externas ao servidor PostgreSQL configurando os arquivos postgresql.conf e o pg_hba.conf. Por padrão o PostgreSQL vem configurado para receber apenas conexões locais (localhost ou 127.0.0.1). Para conectar de outra máquina na rede é preciso alterar algumas configurações básicas em 2 arquivos.

Diferenças entre compiladores e interpretadores
Compiladores e interpretadores são formas de tradução de um código geralmente de alto nível para um código que o computador (a máquina) interprete. Este tradutor tem a função de traduzir uma linguagem abstrata para uma linguagem binária.

Os melhores salários por linguagem de programação 2018
Se você está começando no ramo da programação e espera ganhar dinheiro com essa atividade seria ideal focar naquela que melhor remunera seus funcionários, certo? Então, confira conosco quais os melhores – e piores – salários daqueles que ficam por aí escrevendo linhas de códigos.