Um novo aplicativo promete garantir a segurança de seus usuários. O Chadder, criado pelo fundador da empresa de segurança digital McAfee, é semelhante ao consagrado WhatsApp, porém com capacidade de criptografar todas as mensagens trocadas com os contatos.

O novo aplicativo é bastante simples, e todas as mensagens enviadas através de um smartphone são codificadas e só podem ser lidas pelo destinatário. Assim, diante todas as ameaças virtuais, como por exemplo, o Heartbleed, as mensagens ficariam salvas de qualquer invasão hacker.

De acordo com o criador do aplicativo, John McAfee, esta é somente a primeira empreitada da Future Tense Private Systems, empresa fundada para desenvolver soluções de segurança e privacidade na web.

O aplicativo, inicialmente, só está disponível para os sistemas operacionais Android e Windows Phone e está na fase beta. Para logar, é necessário apenas escolher o nome de usuário e uma senha, e após fornecer o e-mail e número de telefone para encontrar os amigos. Faça o download nos ícones abaixo.

Ps: Qual é a sua opinião sobre a segurança na internet e nos dispositivos móveis? Deixe seu comentário.