De acordo com o site CompareMyMobile, 38% dos novos usuários do Galaxy S5 migraram do iPhone. O site ainda aponta que houve um amento de 210% nas trocas de iPhone 4S para o novo smartphone da Samsung.

O Galaxy S5, que começou a ser comercializado no mundo todo na última sexta-feira, conta com câmera de 16 megapixels, leitor biométrico e redes Wi-Fi e 3G/4G, além da resistência à poeira e a água e filmagens com tecnologia 4K. Ele é vendido pelo preço de R$ 2.599, bem abaixo de seu maior concorrente, o iPhone 5S que custa mais de R$ 3.000. Ele chega disponível em quatro cores: preto, azul, branco e dourado.

O segundo smartphone mais procurado para troca é o Galaxy S3, totalizando um aumento de 196% na procura. Em seguida aparece o iPhone 5S, com crescimento de 184%.

A Samsung lançou oficialmente o Galaxy S5 em 26 de março deste ano. Já na época o aparelho estava marcado para chegar às lojas na última sexta-feira, dia 11 de abril. Seu lançamento gerou muitas expectativas, no entanto o produto final não chegou "abalando geral", trata-se apenas de um aparelho robusto e reforçado pela Samsung. Será que vale a pena conferir?