Rumores sobre o fim do iPad 2 já circulavam pela web, porém, o anúncio oficial sobre o término da produção e venda do produto só foi feita nesta semana. A Maçã aproveitou o lançamento do novo iPhone 5C de 8 GB para revelar a aposentadoria do iPad 2. Veja mais notícias sobre o iPad.

Nos últimos tempos a queda nas vendas do iPad 2 só aumentava. O aparelho, que estava nas lojas já há três anos será substituído pelo iPad de quarta geração com tela Retina e 16 GB de espaço de armazenamento. O aparelho será comercializado por US$ 399 na Apple Store norte-americana e R$ 1.499 no Brasil.

Com a retirada do iPad 2 de praticamente todas as lojas da Maçã, incluindo as físicas e virtuais, o iPad mini de primeira geração passa a ser o único modelo da marca a continuar sendo vendido sem tela Retina.

O iPad 2 foi lançado no Brasil dia 27 de maio de 2011 às 00:00, e agora em 2014 ele teve sua produção encerrada. Este sem dúvidas foi um dos principais aparelhos da Apple. Agora, novos rumores indicam que o próximo aparelho da Apple a sair das prateleiras é o iPhone 4S.