Dentre os vários aplicativos existentes, alguns costumam fazer mais sucesso, como é o caso do Asap54. O aplicativo, exclusivo para iPhone, ajuda os consumidores a encontrar roupas e sapatos baseados em uma imagem do item, que pode ser de uma foto tirada ou mesmo do upload de uma imagem já existente.

O aplicativo então recomenda a compra a partir dos mais de 150 parceiros espalhados pelos Estados Unidos, Europa e também outros países.  Com isso, ao ver uma peça de roupa ou um par de sapatos, a pessoa interessada pode fazer uma varredura do material através do aplicativo.

"As pessoas veem itens que gostam na rua, mas não podem ir até a pessoa usando-os e perguntar onde compraram", disse Daniela Cecilio, presidente-executiva da startup com sede em Londres.  

"Ou eles podem ver os itens que gostam no Instagram, Tumblr, Facebook ou Twitter, mas não podem clicar para comprá-los", acrescentou Daniela, referindo-se os sites de mídia social.

O Asap54 não é o único aplicativo capaz de exibir um artigo, também há o Style Eyes, compatível com Android e iPhone, que ajuda a encontrar o objeto de desejo.