Oficina da Net Logo

Nova falha expõe usuários de iOS; Apple aconselha não fazer downloads na AppStore

Usuários de produtos Apple são orientados a não baixar aplicativos desconhecidos na App Store até que brecha de segurança seja corrigida.

Por | @oficinadanet Segurança digital Pular para comentários

Nesta semana, pesquisadores da FireEye encontraram mais uma falha de segurança em aparelhos equipados com o sistema operacional da Apple. O problema está centrado na última versão do sistema, a 7.0.6, e faz com que invasores possam monitorar tudo que o usuário digita em seu aparelho, que pode ser um iPhone, iPads ou iPod Touch.

A invasão pode ser feita através de um aplicativo. No blog da companhia, através de um post, os especialistas demonstraram como conseguiram usar um aplicativo-conceito para registrar os botões ou mesmo qualquer outra tecla do aparelho.

O problema foi testado em um iPhone 5s que usava o iOS 7.0.4, porém, também pode atingir os aparelhos com as  versões 6.1, 7.0.5 e até com a mais recente 7.0.6.

Em relação aos riscos, por enquanto os usuários de produtos Apple podem ficar tranquilos. Nenhum aplicativo que possa se aproveitar da brecha foi encontrado na App Store. Leia em destaque: Aprenda a remover vírus do pendrive.

A FireEye disse que está trabalhando juntamente com a Apple pra solucionar o problema. No entanto, vale ressaltar que até que não saia a correção do sistema operacional é preciso evitar o download de aplicativos desconhecidos na App Store ou mesmo optar para o sistema de multitarefa do sistema.

MAIS SOBRE: #iOS 7  #Apple  #brecha
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)