Nesta semana, pesquisadores da FireEye encontraram mais uma falha de segurança em aparelhos equipados com o sistema operacional da Apple. O problema está centrado na última versão do sistema, a 7.0.6, e faz com que invasores possam monitorar tudo que o usuário digita em seu aparelho, que pode ser um iPhone, iPads ou iPod Touch.

A invasão pode ser feita através de um aplicativo. No blog da companhia, através de um post, os especialistas demonstraram como conseguiram usar um aplicativo-conceito para registrar os botões ou mesmo qualquer outra tecla do aparelho.

O problema foi testado em um iPhone 5s que usava o iOS 7.0.4, porém, também pode atingir os aparelhos com as  versões 6.1, 7.0.5 e até com a mais recente 7.0.6.

Em relação aos riscos, por enquanto os usuários de produtos Apple podem ficar tranquilos. Nenhum aplicativo que possa se aproveitar da brecha foi encontrado na App Store.

A FireEye disse que está trabalhando juntamente com a Apple pra solucionar o problema. No entanto, vale ressaltar que até que não saia a correção do sistema operacional é preciso evitar o download de aplicativos desconhecidos na App Store ou mesmo optar para o sistema de multitarefa do sistema.