A Sony anunciou hoje (18/02) que que a marca que haviam previsto para as vendas do Playstation 4 antes de seu lançamento, 5 milhões de unidades até o dia 31 de março de 2014, já foi ultrapassada. Neste momento, cerca de 5.3 milhões de unidades já foram vendidas, ou seja, mais de um mês antes do prazo estipulado, a empresa conseguiu atingir a sua meta.

A data havia sido escolhida em função do fechamento do ano fiscal da Sony, que seria no próprio dia 31. O que deixa a empresa mais cheia de expectativas, é que o console ainda nem foi lançado no Japão, e tal lançamento está marcado para o dia 22 desse mês (próximo sábado), ou seja, os números de vendas tendem somente a aumentar, mesmo que seja pouco, pois os gamers japoneses, como de costume, preferem os consoles portáteis.


Presidente da Sony, Andrew House no anúncio do novo console

Para fazermos uma comparação, pegamos os últimos dados de vendas das empresas concorrentes, com seus respectivos consoles mais atuais. O Xbox One, segundo dados fornecidos pela Microsoft em 24 de janeiro, alcançou somente a marca de 3.9 milhões de unidades vendidas, já o WiiU, estava chegando perto das 6 milhões de unidades vendidas ao final de 2013. Como é visto, nenhum console conseguiu alcançar a marca do console da Nintendo, porém, é muito importante lembrar que o console está há muito mais tempo no mercado que seus concorrentes, aproximadamente mais de um ano.

Para nós brasileiros, só resta esperar que esse número de vendas infira de alguma forma no preço do Playstation 4 aqui no Brasil, pois, a empresa vai perceber que o console não tem tido uma aceitação tão grande aqui do que em outros países, mas, por enquanto o que nos resta é esperar e continuar sonhando com um preço justo pelo console.