Em 2013 os jogos para computadores foram os mais lucrativos da história

Segundo a pesquisadora e analista DFC Intelligence, os resultados são surpreendentes.

Por | @grasiel_grasel Games

De acordo com dados divulgados pela DFC Inteligence, empresa que realiza pesquisas e análises para a indústria de games, cerca de US$ 25 bilhões foram arrecadados com vendas de games para PC em 2013, US$ 3 bilhões a mais que o valor obtido em 2012. Os jogos mais vendidos na plataforma foram LoL (League of Legends), que foi lançado ainda em 2009, e Dota 2, lançado somente em julho de 2013. Segundo  a desenvolvedora Riot Games, League of Legends alcançou a marca de 67 milhões de jogadores em 2013, o que já é uma boa explicação para os valores obtidos no PC.

Em 2013 os jogos para computadores foram os mais lucrativos da história

Leia também:

Em uma declaração ao site gameindustry.biz, o analista Jeremy Muller disse: "Acreditávamos que, com a falta de grandes lançamentos, o uso total teria uma baixa. No entanto, os principais títulos de 2012 continuaram a ter bom rendimento em 2013, e novos jogos como 'Battlefield 4' e 'Total War: Rome II' tiveram boas performances".

A empresa também relatou um crescimento considerável no tempo que os players passaram jogando em MOBA's que chegou a quase 1,8 bilhão de horas, enquanto os MMO's caíram para cerca de 500 milhões de horas. O jogo da Valve, Dota 2, foi o jogo que teve a maior taxa crescimento em 2013.

Veja também: Os 15 melhores jogos de 2014

A industria de games para PC tem grandes expectativas para 2013, já que a maioria dos jogos para a nova geração de consoles também serão lançados para a plataforma. Jogos como The Elder Scrolls Online, Watch Dogs, e um possível lançamento de uma versão de Grand Theft Auto V são as maiores apostas de lançamentos para PC em 2014.

Em 2013 os jogos para computadores foram os mais lucrativos da história
The Elder Scrolls Online será lançado para PC no dia 4 de abril de 2014

Mais sobre: games dota2 leagueoflegends
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo