Se você é um usuário do Windows 8, já deve ter se acostumado ao sistema de notificações do sistema. Alguns aplicativos nativos do Windows como Calendário, E-mail e Loja, usam as notificações para lhe avisar de alguma coisa. Porém, não é sempre que essas notificações funcionam.

Os usuários do aplicativo E-mail podem contar com a dinâmica dos blocos para verificar se há algum e-mail não lido sem ter que abrir o aplicativo. Vamos imaginar que você esteja esperando um e-mail importante do seu chefe e gostaria de ser notificado no mesmo instante que o e-mail chegar enquanto prepara realiza outra tarefa também importante no computador, e sem ter que consultar o bloco dinâmico do e-mail na tela Iniciar. Para ter esse luxo, basta ativar as notificações do aplicativo E-mail. Veja como é simples, fácil e rápido.

1º - Abra o aplicativo E-mail, e arraste o mouse para o canto superior direito da tela, fazendo com que a barra de Charms apareça;


Ativando notificações do E-mail #1

2º - Clique em "Configurações";

3º - Quando clicar em Configurações, na barra aparecerá às configurações do aplicativo (essa função existe em todos os aplicativos do Windows 8 e 8.1). Em seguida, clique em clique em "Permissões" e ative as notificações, assim como na imagem abaixo;


Ativando notificações do E-mail #2

Pronto! O efeito é imediato. A partir de agora, sempre que você receber um e-mail, e o computador estiver ligado, você verá uma notificação onde será possível ver o remetente, assunto e uma prévia da mensagem do e-mail.


Notificações

OBS.: A notificação só aparecerá, se o e-mail for diretamente para a caixa de entrada. Se o e-mail for considerado um spam ou estiver configurado para ir para outra pasta, você não receberá uma notificação.

Erro!?

Se você seguiu o passo-a-passo à risca e ainda assim você continua sem receber notificação na área de trabalho ou está recebendo as notificações, porém bastante atrasadas, basta realizar mais uma pequena configuração no aplicativo do E-mail.

1º - Acesse a configuração do aplicativo E-mail (passo número 1 e 2 do passo-a-passo acima);

2º - Clique em "Contas" e acesse sua conta. É recomendável fazer esse procedimento em todas as contas cadastradas para receber notificações em todas;

3º - Na opção "Baixar novo email", selecione "Assim que os itens chegam";


Configurando o download imediato do e-mail

4º - Na opção "Mostrar notificações de email", marque "Todos os emails";


Exibindo notificações de todos os e-mails

Agora sim você receberá notificações de todos os e-mails! Realize um teste, e não se esqueça de deixar seu comentário!