Splashdata divulga lista com as 25 piores senhas de 2013

É normal noticiarmos empresas que divulgam as senhas comuns mais utilizadas no mundo todo, aquelas que são mais fáceis de hackear . No entanto, muitos desacreditam desta possibilidade e vivem perigosamente.

Por Segurança digital Pular para comentários
Splashdata divulga lista com as 25 piores senhas de 2013

O Blog Splashdata divulgou uma lista com as 25 senhas mais usadas para hackear computadores e senhas de usuários no mundo todo. E olha que hoje em dia os sites costumam pedir pelo menos oito caracteres alternando entre letras e números. O blog destaca que a senha "password" perdeu o posto de senha mais comum pela primeira vez em muitos anos. E o "prêmio" de Pior Senha de 2013 vai para: "123456".

"Adobe123" e "photoshop" são outros nomes que figuram entre as senhas de fácil descoberta. Morgan Slain, CEO da Splashdata, lembra que nomes de softwares e ou sites não são indicados para construir uma senha confiável.

Os dados divulgados pela Splashdata tem a intenção de alertar desavisados sobre os perigos da internet e de utilizar uma senha fraca. Portanto, aprenda com o professor ali abaixo como NÃO criar uma senha para 2014.

Splashdata divulga lista com as 25 piores senhas de 2013

Compartilhe com seus amigos:
Márcio Bohrer
Márcio Bohrer Amante da prática, viciado em séries, filmes, games e futebol. Fotógrafo, Jornalista em formação. Apaixonado por rádio, esportes e tecnologia.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @marciobohrer // TWITTER: @marciobohrer
Quer conversar com o(a) Márcio, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Segurança digital