O Kindle Paperwhite acaba de chegar ao Brasil pelo mesmo valor que o modelo anterior, ou seja, R$ 479.  O aviso foi dado pela própria Amazon nesta quinta-feira (12) e aparelho já pode ser encontrado nas principais lojas do país.

O novo Kindle está equipado com uma nova tecnologia de display, com isso, o leitor de livros possui desempenho melhor do que seus antecessores.

O Kindle Paperwhite conta também com outras melhorias, como um maior contraste, iluminação embutida e processador mais veloz. O display é de e-ink, com seis polegadas (1024 x 768 pixels), 2 GB de memória interna e conectividade Wi-Fi. 

"Kindle é o e-reader mais vendido do mundo há seis anos consecutivos e agora está ainda melhor", afirma o gerente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro.

O e-reader possui novas funcionalidades, como o Kindle Page Flip, para navegar e passar as páginas sem sair do ponto em que estava antes. O Construtor de Vocabulário também vem novo, bem como um armazenador para palavras pesquisadas no dicionário.

O gadget suporta mais de mil livros, que podem ser acompanhados em uma tela livre de reflexos. O aparelho é bastante leve, pesa apenas 213 gramas e sua bateria dura até oito semanas sem carregar.

O novo Kindle Paperwhite pode ser encontrado nas revendedoras autorizadas da Amazon: PontoFrio.com, Extra.com, Livraria da Vila e Girafa.com.br.