Um aplicativo de lanterna para Android estava roubando dados de milhares de usuários. A denúncia foi feita pela Comissão Federal do Comércio (FTC, na sigla em inglês), que afirma que aplicativo Brightest Flashlight Free (ou Brightest Lanterna Grátis) era responsável por coletar e compartilhar informações pessoais dos usuários sem permissão.

Os dados eram compartilhados com anunciantes e assim ajudavam a definir quais propagandas seriam exibidas na tela do aplicativo. 

Os desenvolvedores do programa, da empresa Goldenshore Technologies, aceitaram as acusações e prometeram alterar os termos de uso da lanterna. Agora, as intenções da coleta de dados ficaram mais explícitas, mostrando que serão enviadas a terceiros, antes era mostrado apenas que as informações seriam usadas pela própria empresa.

O aplicativo não chegou a ser retirado da Play Store e pode ser baixado normalmente, agora, porém, com as devidas mudanças. Com isso, antes de ser baixado, aparece um "Collection & Transmission of Geolocation Information" (Coleta e Transmissão de Informações de Geolocalização, em tradução livre) logo no início do texto.

O aplicativo já foi baixado entre 50 e 100 milhões de vezes, fazendo dele um dos aplicativos para Android de lanterna mais baixados.