A Microsoft estaria desenvolvendo um sutiã inteligente. Isso mesmo, a roupa íntima seria capaz de detectar as alterações de humor e assim prevenir a ingestão exagerada de alimentos por motivos emocionais.

A peça foi revelada em um artigo publicado por uma equipe de cinco cientistas da companhia, que são responsáveis por pesquisar novas tecnologias.

O artigo, intitulado como "Food and Mood: Just-in-Time Support for Emotional Eating", aponta que o sutiã inteligente contaria com sensores que entendem o lado emocional da usuária, fazendo com que, quando ela estivesse prestes a cometer algum exagero alimentar, um aviso seria emitido no seu smartphone para prevenir a comilança.

As mulheres que participaram da pesquisa precisaram remover o sutiã a cada quatro horas para recarregar, fato que os pesquisadores relataram como "um processo tedioso". Os resultados eram todos enviados para a plataforma Azure da Microsoft, de computação em nuvem. Em 75% dos casos o sutiã conseguiu detectar as emoções das participantes.

O próximo passo da companhia é tornar o sutiã mais confortável e aumentar o tempo de duração da bateria. Os homens também estão nos planos da Microsoft, a companhia estaria estudando uma forma de produzir uma cueca inteligente. O desafio é que as cuecas ficam longe do coração, o que poderia transmitir dados inconsistentes.

As informações são do Mashable.