Nesta quinta-feira (21) a Amazon lançou no Brasil a sua loja de aplicativos para smartphones e tablets para o sistema operacional Android, do Google. Com a chegada da loja online, o Google ganha uma grande concorrente.

A loja estreia com mais de cem mil programas disponíveis, entre os quais os famosos jogos Candy Crush Saga e Plants vs Zombies, as redes sociais Facebook e Twitter e ainda os serviços de entretenimento como Netflix e Cartoon Network.

Para usar a Amazon Appstore, os usuários terão que baixar o aplicativo próprio da loja, que já está em português. Vale notar que o pagamento por aplicativos poderá ser realizado em reais.

Os usuários, que já estão acostumados com a Google Play, serão atraídos pela Amazon através da oferta de um aplicativo grátis todos os dias.

Na semana de lançamento, a loja online da Amazon escolheu os aplicativos "Angry Birds Seasons", "TuneIn Radio Pro", para ouvir rádios on-line, e o game "Age of Zombies".

A Amazon destacou que as transações poderão ser realizadas na moeda local, e ao contrário da Google Play, não será necessário o uso de cartões de créditos internacionais.