App TinCan permite envio de mensagens totalmente offline

Aplicativo para smartphones, TinCan, pode ser usado sem internet ou sinal de celular.

Por | @oficinadanet Smartphones

O aplicativo TinCan, recentemente disponibilizado na PlayStore, permite que os usuários possam trocar mensagens sem o uso de internet ou mesmo de sinal de celular.

Um diferencial do TinCan é que as mensagens só podem ser envidas às pessoas que estejam próximas. O sistema utiliza o Wi-Fi dos smartphones, conectando um ao outro usando apenas o receptor dos aparelhos.

Além de simples, o aplicativo também é divertido. O usuário pode enviar mensagens para todos que estão na área de alcance de uma única vez,  como uma espécie de Twitter off-line. O conteúdo pode passar de telefone para telefone, como um viral.

De acordo com o desenvolvedor do aplicativo, Mark Katakowski, em uma entrevista ao DailyDot, a ideia é que as pessoas possam manter contanto em diferentes situações em que não haja internet ou sinal de celular, como por exemplo, em catástrofes.

O idealizador do TinCan também disse que está ciente dos riscos que o app pode apresentar, como a propagação de vírus e também outras ameaças. Por esta razão ele acredita que a Apple não irá disponibilizar o aplicativo na App Store tão cedo.

Este aplicativo está disponível apenas para Android, mas em pouco tempo deverá receber uma versão também para Windows Phone.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
Últimas em Tincan
    Assine a nossa newsletter

    COMENTÁRIOS

    COMENTÁRIOS

    Comentários