O Google está cada vez mais unindo o seu sistema operacional com o Google+. Assim, quando um usuário do Android KitKat receber uma chamada em seu smartphone poderá ver a foto do contato na rede social. Vale notar que o número do remente não precisa estar necessariamente registrado no aparelho.

"A partir de 2014, os usuários que verificaram o número na conta Google e terão suas fotos e nome de usuário sendo exibido nas ligações", de acordo com a publicação no Google+ de Atilla Bodis, da equipe do Google Caller ID.

O funcionamento para empresas será diferente, com isso, caso um funcionário de um determinado local faça uma chamada telefônica para alguém, na tela do usuário aparecerá o nome do estabelecimento.

Junto ao Android KitKat surgiu outra integração entre rede social e sistema operacional, ou seja, as mensagens do aplicativo de bate-papo Hangouts serão unidas com as do aparelho. Deste modo, o usuário pode ler todas as mensagens, incluindo SMS e Hangouts, em um mesmo local.

Leia Tudo o que você precisa saber sobre o Android 4.4 KitKat.

Caso o usuário já tenha conectado o perfil online a uma linha telefônica, se for o desejo, poderá desmarcar a caixa de diálogo presentada na página. Assim, ninguém poderá usar seu contato para encontrá-lo nos serviços da companhia.