Após vários rumores sobre os lançamentos do Google, enfim a companhia apresentou o seu Nexus 5, o primeiro smartphone equipado com o Android 4.4 KitKat.

O Nexus 5 possui tela de cinco polegadas, processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, conectividade 4G e carregamento de bateria sem fio. O aparelho possui apenas 8,59 milímetros de espessura e pesa 130 gramas.

Umas das atrações do aparelho é a câmera de 8 megapixels, com lente capaz de se mover dentro do próprio celular para evitar que as imagens feitas em movimento fiquem tremidas. Vale notar que o aparelho já foi homologado pela Anatel, então, assim que a companhia desejar, ele pode aterrissar no Brasil.

KitKat

O Google também revelou o seu Android 4.4 KitKat. De acordo com a gigante, o sistema operacional foi totalmente projetado para rodar em todos os dispositivos. Inicialmente, o Android KitKat estará disponível para Nexus 4,7 e 10, Galaxy S4 e HTC One.

A nova geração do Android traz um aperfeiçoamento para os aplicativos, com isso, poderão ser usados sem tanto gasto de energia. Um exemplo disso é quanto ao uso do Chrome, com o Kitkat é necessário 16% menos de energia que no Jelly Bean.

O software de reconhecimento de voz do Android 4.4 também está melhor, podendo ser acessado através de qualquer tela com comando: "OK Google". O Google Now também foi aprimorado, agora ele irá exibir mais resultados nas buscas.