De acordo com o The New York Times e com matéria publicada pelo site Terra, a Apple declarou ontem, terça-feira, 29 de outubro, ao jornal norte-americano acima citado que o modelo mais atual de smartphone top de linha da empresa da maçã, está enfrentando alguns problemas de fabricação em sua bateria. Segundo as informações repassadas pela Apple ao The New York Times, a empresa de Cupertino não informou quantos desses aparelhos foram afetados com tal problema.

A porta-voz da Apple, Teresa Brewer, informou ao NYT o seguinte: "Recentemente detectamos um problema de fabricação que afetou um número bastante limitado de iPhones 5S, problema esse que faria a bateria do aparelho levar mais tempo para carregar e até mesmo reduzir sua vida útil". Vale dizer que as baterias do novo iPhone 5S devem durar mais tempo que o tempo de duração da versão antiga do dispositivo móvel.

Os dois novos modelos de iPhone, falo do 5S e 5C, na primeira semana de vendas, venderam o equivalente a 9 milhões de unidades, sendo que Teresa conclui dizendo que: "Estamos procurando entrar em contato com todos os compradores do iPhone 5S que foram afetados e a eles vamos dar novos aparelhos".

A Apple já passou por problemas semelhantes em 2006, quando a companhia realizou um recall de alguns laptops por eles apresentarem células defeituosas, que poderiam levar algumas dessas baterias a explodir; na época as baterias destes equipamentos eram fabricadas pela Sony.