Terça-Feira, 29 de outubro de 2013; segundo informações da própria Agência Espacial Norte Americana - NASA fora fotografada neste último domingo, 27 de outubro, uma das maiores e mais intensa atividade solar, isso após um breve e estranho período de "descanso" nas erupções do Sol.

As imagens foram capturadas a partir do Observatório de Dinâmica Solar da NASA. A erupção deste domingo passado teve mais ou menos a mesma proporção da erupção capturada no final de setembro, que alcançou a distância de 322 mil quilômetro de comprimento, isso de ponta a ponta.

A partir deste fato, muitos podem se preocupar e até mesmo se perguntarem se um dia essas erupções não podem atingir o nosso planeta? Até poderiam chegar por aqui, o que muitas vezes acontecem com a chamada tempestade solar ou Maximo Solar, que afetam os satélites de comunicações, telefones, rede elétricas e outros, mas a atmosfera terrestre mesmo assim exerce um papel muito importante na proteção dos humanos contra essas radiações, que seriam prejudiciais à saúde de todos e que poderia inclusive matar toda a população do nosso planeta.

Vale salientar a todos que a composição solar é de puro plasma, sendo que a fricção entre uma camada e outra aquecem os elétrons a tal ponto, que criam um gás que se mistura com o campo magnético, formando assim as erupções. Para a NASA, não existe motivo algum para a população se preocupar, pois até o momento essas atividades estão dentro do normal e as mesmas já acontecem a milhares de anos e ainda irão ocorrer muitas outras no ciclo natural de vida do Sol.