Quando você resolve publicar um vídeo numa rede social, como o Vimeo, por exemplo, nem sempre é de sua vontade que todos vejam o vídeo. Talvez você queira que somente seus amigos ou uma certa pessoa veja o vídeo. Mas é possível fazer isso usando o Vimeo? Saiba que a resposta é sim, isso é possível, e bem fácil de se fazer. Veja a seguir, um pequeno tutorial que o Oficina da Net preparou para você de como proteger seus vídeos no Vimeo com senha.

Criando uma conta no Vimeo

Se você já tem uma conta no Vimeo, vá para o próximo passo, se você não tem, saiba que é fácil e rápido de se criar uma conta.

1 - Primeiro acesse o site do Vimeo. Você vai perceber que logo na página inicial se encontra um formulário de inscrição (e uma bela ilustração no fundo), através dele você poderá criar uma conta rapidamente no Vimeo.

2 - Você pode criar uma conta no Vimeo, ou usar sua conta do Facebook. Aqui no tutorial, vamos criar uma conta no próprio site, mas usar sua conta do Facebook também é muito fácil. Primeiro, digite seu nome no primeiro campo, seu e-mail no segundo e uma senha no último campo, e em seguida clique em Join.


3 - Uma mensagem pedindo para confirmar sua conta no e-mail cadastrado se aparecerá. Infelizmente, o Vimeo não é totalmente gratuito como o Youtube, ele oferece um plano gratuito com algumas limitações, como o limite de upload de 500mb por semana. Os planos oferecidos no Vimeo são: Basic, Plus e Pro.

 O plano Basic (Básico) é o plano gratuito, a única desvantagem deste plano para os demais é o limite de 500mb de upload por semana. No plano Plus, você pode armazenar seus vídeos numa resolução de até 1080p e de no máximo 5gb, por semana. Já no plano Pro, você pode hospedar seus vídeos no tamanho máximo de 20gb, por semana, e ainda ganha alguns recursos extras, como aumento na velocidade do upload. Os planos do Vimeo têm preços salgados para usuários "comuns". O plano Vimeo Plus custa 59,95 dólares, ao ano, e o Vimeo PRO custa 199 dólares, ao ano.

Clique em continue with Basic para continuar.


Agora é só confirmar sua conta, e pronto, você está cadastrado no Vimeo!

Protegendo seus vídeos com senha

1 - Após ter acessado sua conta no Vimeo, se for fazer o upload de um novo vídeo, clique em Upload a Video ou em Upload.


2 - Você será levado a página de upload dos vídeos (para ter acesso a esta página é necessário ter confirmado sua conta!). Para fazer o upload do seu vídeo, clique em Choose a Video to upload.


3 - Escolha o(s) vídeo(s) que deseja fazer o upload, depois de selecionado clique em Upload Select Videos. Quando o upload estiver sendo feito, clique em Privacy.

4 - Marque a opção Only people with a password (Apenas pessoas com senha). Aparecerá um campo abaixo da opção. É só digitar uma senha e pronto!


Caso você queira colocar senha em um vídeo que já esteja no site, é só seguir os dois passos a seguir.

1 - Acesse o vídeo e clique Settings.


2 - Depois, clique em Privacy, e marque a opção Only people with a password. Em seguida digite a senha e clique em Save Changes.



Este artigo te ajudou? Deixe seu comentário.