A versão brasileira do Gran Turismo 6 contará com o piloto Ayrton Senna em edição especial. Os jogadores do simulador de corrida poderão realizar o download do bônus do game e assim jogar com o tricampeão mundial de Fórmula 1. Poderão adquirir o pacote "Ayrton Senna Limited Edition" que inclui o pacote para PlayStation 3. O Gran Turismo 6 possui ainda um conteúdo especial para download, que inclui 25 veículos adicionais e US$ 1 milhão na moeda do jogo.

No jogo será possível acompanhar toda a trajetória de Ayrton Senna, que faleceu em 1994 durante uma corrida. O jogador poderá atualizar todo o conteúdo de forma on-line.

"Para nós, é muito especial ter o Ayrton Senna como o principal destaque de 'Gran Turismo 6'. Ele representa vitórias do Brasil muito além do esporte. É o espírito e a perseverança brasileira perante os obstáculos e a vitória conquistada com muito esforço. Ayrton também representa a inteligência criativa, a coragem e a solidariedade para com amigos e estranhos", disse Viviane Senna, irmã do tricampeão e presidente do Instituto Ayrton Senna, no evento da Sony pré-Brasil Game Show, em São Paulo.

Kazunori Yamaguchi, criador do Gran Turismo, estava também no evento. "Ayrton Senna sempre foi meu herói e me sinto honrado em poder trabalhar em parceria com o Istituto Ayrton Senna, que mantém seu legado. Se não fosse por Ayrton Senna, não acho que o jogo Gran Turismo teria sido desenvolvido", explicou.

Dá uma provinha dos gráficos que o jogo vai trazer aí no vídeo: