A Samsung informou durante uma conferência com a imprensa sul-coreana que já comercializou em todo o mundo mais de 40 milhões de unidades do seu Galaxy S4. Vale notar que após dois meses de seu lançamento, o aparelho tinha chegado a marca de 20 milhões de vendas. Agora, chegando aos seis meses de mercado, dobrou o número registrado nos dois primeiros meses.

Mesmo com uma desaceleração nas vendas, o Galaxy S4 ainda é considerado um sucesso, é o smartphone equipado com Android mais comercializado no mundo.

Se compararmos com as vendas da linha Galaxy Note, que desde a primeira geração em 2011, até hoje chegou a marca de 38 milhões de unidades, o Galaxy S4 está com um ótimo desempenho, já que sozinho superou o número de vendas das três gerações de Notes.

A tendência é que as vendas do Galaxy S4 diminuam, já que, após meio ano no mercado outras marcas já disponibilizaram aparelhos muito mais atualizados, como é o caso do LG G2, Xperia Z1 e outros.

A companhia não forneceu mais detalhes sobre o número de vendas, porém, podemos perceber que a Samsung, neste momento, está centralizando em seus novos aparelhos, como o Galaxy Note 3, Galaxy Gear, além do Galaxy Round, o primeiro smartphone com tela curva.