Vendas de computadores no mundo não param de cair

A venda de computadores no mundo todo está em queda. Em 2014, a preferência por este tipo de aparelho deverá diminuir ainda mais.

Por | @RafaelaPozzebon Carreira em TI

De acordo com um estudo feito pela consultoria americana Gartner e divulgado nesta segunda-feira (21), a venda globais de computadores e notebooks deverão ter queda de 11,2% neste ano.

Conforme a consultoria, neste ano deverá ser comercializado no mundo cerca 303 milhões computadores. No próximo ano, ou seja, em 2014, o número deverá cair para 281 milhões de unidades. No entanto, a soma de PCs (desktops e notebooks), smartphones e tablets, deverá ter alta de 4,5% nas vendas. Os tablets deverão ser a grande opção dos usuários, já que deverá registrar aumento de 53,4% nas vendas.

 "No fim deste ano, veremos o aumento da venda de tablets pequenos e um arrefecimento em smartphones", afirmou Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa da Gartner.

Entre os sistemas operacionais, o Android, do Google, deverá se sobressair. Para este ano está previsto que sejam comercializados 880 milhões de produtos equipados com o Android, em 2014 o número deverá atingir 1,1 bilhão. O Windows, da Microsoft, estará presente em 331 milhões de computadores e celulares em 2013. O iOs e MacOs, da Apple, em 271 milhões aparelhos.

A Gartner acredita que mesmo com grande investimento das empresas por aparelho como óculos conectados, relógios inteligentes, pulseiras, entre outros, até 2017, apenas 1% dos usuários irão trocar seus smartphones por este tipo de produto. "Em um primeiro momento, os vestíveis serão vistos como uma opção de uso, não uma necessidade", diz Milanesi.

Mais sobre: computadores, queda, venda
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.