Dentro de no máximo dois meses, a rede social de fotos e vídeos, o Instagram, começará a exibir anúncios de marcas que os usuários não seguem; de acordo com a própria rede social essa medida valerá porem quanto apenas para moradores dos Estados Unidos. Sendo assim, os usuários do Instagram começarão a receber em suas linhas do tempo fotos e vídeos das marcas que não seguem na rede social.

De acordo com comunicado publicado pela acessoria da rede em questão, essa medida tem como objetivo parecer natural para os usuários, onde a postagem no blog diz o seguinte: "Nosso objetivo é fazer com que os anúncios pareçam naturais, da mesma forma que as fotos e vídeos das marcas que os usuários já seguem em nossa rede social".

Neste mesmo comunicado, o mesmo ainda diz que os usuários poderão esconder os anúncios que não gostaram. Vale lembrar que essa mesma medida agora anunciada de forma oficial, já havia sido informada pela diretora de operações de negócios do Instagram no último mês de setembro ao jornal The Wall Street Journal, onde Emily White disse que: "Nós queremos fazer dinheiro ao longo prazo", referindo-se as exibições de anúncios na rede para 2014.