Criador do McAfee está desenvolvendo app livre de espionagem

O excêntrico criado do antivírus McAfee revelou que está trabalhando no desenvolvimento de um aparelho capaz de livrar os usuários da espionagem,

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

John McAfee revelou que pretende lançar uma nova arma a favor da segurança dos usuários de internet. Em uma palestra realizada na cidade de San Jose, na Califórnia, disse que está desenvolvendo um equipamento capaz de se comunicar com smartphones, tablets e notebooks para criar redes descentralizadas antiespionagem.

Na conferência, que ocorreu no último sábado (28), o excêntrico criador do antivírus que leva o seu nome, disse que o aparelho, denominado D-Central, irá criar pequenas redes dinâmicas onde os usuários poderão se comunicar de forma privada, longe de qualquer monitoramento. De acordo ainda com McAfee, o equipamento deverá custar menos de 100 dólares.

O site The Verge disse que o empresário já estava planejando o aparelho há alguns anos, porém, somente nos últimos meses é que trabalhou mais no projeto.

De acordo ainda com McAfee, o protótipo deverá ser desenvolvido já nos próximos meses.

Sobre o possível uso criminoso do aparelho, McAfee foi enfático. “É claro que ele será utilizado para propósitos nefastos, assim como o telefone é utilizado para propósitos nefastos.” E se o D-Central for banido dos Estados Unidos? “É simples. Venderemos na Inglaterra, Japão e no Terceiro Mundo”. 

Mais sobre: mcafee, aparelho, antiespionagem
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar