O lançamento do novo console da Microsoft irá acontecer em novembro, e com a aproximação da data a companhia começa a revelar mais detalhes sobre o aparelho. A novidade da vez é que o sensor de movimentos Kinect tem a capacidade de entender duas vozes diferentes simultaneamente.  O recurso foi revelado por Phil Harrison, vice-presidente da empresa.

De acordo com o executivo, através do novo sensor será possível fazer várias aplicações nos games, como por exemplo, identificar quando um dos jogadores está com a boca aberta ou fechada mesmo estando em um local com pouca luminosidade.

O aparelho também, além de poder identificar os movimentos dos membros do corpo humano, pode detectar dedos e outras partes do corpo de até seis pessoas, bem como identificar batimentos cardíacos ao escanear o rosto do usuário.

O Xbox One também trará outras novidades, como apresentar imagens de programas de TV, fazendo que a família interaja com o videogame, solicitando, por exemplo, que o canal seja mudado ou mesmo que a programação seja gravada.

O console será lançado no Brasil, Estados Unidos e em outros 11 países no dia 22 de novembro. O valor será de R$ 2,2 mil.