Ctrl+Alt+Del foi um erro, afirma Bill Gates

Bill Gates diz que combinação de teclas Ctrl+Alt+Del foi um erro e que deveria haver um botão único.

Ctrl+Alt+Del foi um erro, afirma Bill Gates

O Cofundador da Microsoft, Bill Gates, disse que o famoso comando Ctrl+Alt+Del "foi um erro". De acordo com o executivo, a companhia forçou os usuários a pressionarem tais teclas para que pudessem entrar no Windows e reiniciar o computador.

Gates salienta que não haveria a necessidade de apertar as teclas em conjunto caso houvesse um único botão, porém, quem desenhou teclado não quis o botão. "David Bradley, um engenheiro que trabalhou na IBM, inventou a combinação que foi originalmente projetada para reiniciar o PC", disse o executivo.

O criador da combinação "Ctrl-Alt-Del", David Bradley, da IBM, foi responsável pela criação do primeiro PC da companhia. O executivo assumiu o erro durante uma conversa na Universidade de Harvard para uma campanha de arrecadação de fundos.

Inicialmente, o conhecido atalho servia para reiniciar o computador. Atualmente ele está presente no Windows 8 e é responsável por acessar a barra de ferramentas do gerenciados de tarefas. Porém, nas versões mais antigas a combinação de teclas serve para realizar o logon.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Tecnologia

"Meu maior erro foi não ter feito da Microsoft o que o Android é" diz Bill Gates

Magnata e co-fundador da Microsoft participou de um evento da Village Global onde comentou sobre sua trajetória, incluindo seus erros e acertos. Confira detalhes da entrevista e o vídeo da conversa na íntegra.

Bill Gates adquire terreno para construção de cidade futurista
Tecnologia

Bill Gates adquire terreno para construção de cidade futurista

A intenção é desenvolver uma comunidade totalmente planejada.