Ctrl+Alt+Del foi um erro, afirma Bill Gates

Bill Gates diz que combinação de teclas Ctrl+Alt+Del foi um erro e que deveria haver um botão único.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

O Cofundador da Microsoft, Bill Gates, disse que o famoso comando Ctrl+Alt+Del “foi um erro”. De acordo com o executivo, a companhia forçou os usuários a pressionarem tais teclas para que pudessem entrar no Windows e reiniciar o computador.

Gates salienta que não haveria a necessidade de apertar as teclas em conjunto caso houvesse um único botão, porém, quem desenhou teclado não quis o botão. "David Bradley, um engenheiro que trabalhou na IBM, inventou a combinação que foi originalmente projetada para reiniciar o PC”, disse o executivo.

O criador da combinação "Ctrl-Alt-Del", David Bradley, da IBM, foi responsável pela criação do primeiro PC da companhia. O executivo assumiu o erro durante uma conversa na Universidade de Harvard para uma campanha de arrecadação de fundos.

Inicialmente, o conhecido atalho servia para reiniciar o computador. Atualmente ele está presente no Windows 8 e é responsável por acessar a barra de ferramentas do gerenciados de tarefas. Porém, nas versões mais antigas a combinação de teclas serve para realizar o logon.

Mais sobre: billgates, windows, microsoft
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários