Na segunda-feira (23), a companhia Oppo apresentou o seu smartphone N1, equipado com câmera giratória de 13 megapixels. A companhia chinesa, que conta com o brasileiro Hugo Barra na direção, desenvolveu o aparelho com lente traseira capaz de se transformar também em câmera frontal.

A câmera, que foi desenvolvida em parceria com a japonesa Fujitsu, possui também sensor CMOS, estabilização óptica e abertura de medida f/2.0. O smartphone é equipado com o sistema operacional do Google, o Android. O Oppo N1 possui também processador Snapdragon 600, 2 GB de memória RAM e tela Full HD de 5,6 polegadas.

Porém, o destaque do aparelho é mesmo a sua câmera, que gira no próprio eixo em até 260°. Com isso, o usuário pode usar a mesma lente tanto na parte frontal quanto traseira. Além do mais, este é o primeiro aparelho Android a contar com um conjunto de seis lentes embutidas. A companhia ainda irá disponibilizar outros acessórios de que serão comercializados de forma separa para aumentar ainda mais a qualidade do aparelho.

Oppo N1 traz câmera giratória de 13 megapixels

O aparelho chegará ao mercado chinês em outubro pelo valor de US$ 571, ou seja, cerca de R$ 1250. No entanto, igualmente aos outros produtos da marca, o Oppo N1 não deverá chegar ao mercado brasileiro.

Oppo N1 traz câmera giratória de 13 megapixels