Amazon anunciou o lançamento da sexta geração do Kindle, o Kindle Paperwhite. O novo e-reader da marca possui novas tecnologias de tela que permitem maior contraste de visão, além do novo processador 25% mais rápido que a versão anterior, permitindo ao usuário carregar as páginas mais rapidamente.

O Paperwhite na versão Wi-Fi custará nas lojas apenas R$ 320, já a versão com 3G irá custar R$ 380, esse valor já convertido para a nossa moeda. Além do que já descrevemos acima, o novo Kindle Paperwhite também possui novos recursos que permitem ao usuário pular para a página ou capítulo que quiser, sem perder a página atual que estava lendo. Entre os novos recursos está o leitor digital traz nessa nova versão, é o "controle dos pais", que permitirá aos pais limitar os livros que seus filhos podem acessar quando estiver usando o mesmo. Outra ferramenta nova que o e-reader possui, é o recurso que ajuda a criança pegar o gosto pela leitura, através a cada nova leitura realizada por ela, receberá uma medalha pela meta alcançada, além dos pais poderem acompanhar quanto tempo os filhos passam lendo, o número de palavras consultadas no dicionário e medalhas recebidas.

O leitor digital da Amazon também integra o novo sistema de gestão de vocabulário, ao qual o usuário poderá copilar no dicionário palavras que ele procura em uma lista fácil de consultar durante uma leitura, além de poder consultar notas de rodapé sem mudar a página do livro que está lendo.

A nova versão do e-reader da Amazon ainda não tem data para desembarcar no Brasil, sendo assim, teremos que aguardar um pouco mais.