Insta ou gram, só no Instagram

Mudanças nas diretrizes do Instagram agora proíbem que outros aplicativos tenham nomes semelhantes ao app que pertence ao Facebook.

Por | @marciobohrer Smartphones

As lojas de aplicativos estão cheias de opções em aplicativos com o prefixo “insta” e o sufixo “gram” no seu nome. Basta vagar pela App Store, Windows Store e Google Play para se deparar com centenas de aplicativos que querem “ser” como é o Instagram e também fornecem ferramentas que trabalham em conjunto ao mesmo.

De olho em aplicativos que utilizam nomes, a logo e até os filtros muito semelhantes ao “original”, o Instagram fez alterações na lista de diretrizes para tentar reservar a marca da melhor maneira. Mesmo assim, eles encorajam outras empresas a tentar encontrar um nome impactante que gere sucesso como aconteceu com os filtros para fotos mais popular do mundo.

Fazer & Não Fazer

O Fecebook, dono do Instagram, acrescentou o item "Fazer & Não Fazer" nas diretrizes do aplicativo. Nele constam alguns avisos: Não utilizar os termos “instagram”, “insta”, “gram”, “IG”. Utilizar uma logo parecida com a já conhecida câmera também não será mais permitido. Apesar da medida dura contra as cópias, o prazo para que os outros aplicativos façam as alterações é bastante “tranquilo”.Insta ou gram, só no Instagram

Vale lembrar que da mesma maneira que os programas não-oficiais com termos semelhantes ao Instagram podem usar da marca para se popularizar, outros trabalham em conjunto com o App. Portanto, é certo que teremos em breve novos apps para postar imagens filtradas na internet ou muitos dos existentes vão simplesmente deixar de existir.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE Instagram app store
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários