Para quem pensou que a inciativa de colonizar Marte não seria aceita por muitas pessoas, enganou-se. A viagem sem volta para o Planeta Vermelho já conta com mais de 100 mil voluntários dispostos a povoar o local. O início do embarque será apenas daqui dez anos, ou seja, em 2023.

A inciativa faz parte do Mars One, que é liderada pelo cientista holandês Bas Lansdorp. Vale lembrar que as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, assim, quem ainda pensa em "residir" em Marte precisa correr. Quer se inscrever? Acesse: applicants.mars-one.com

O cientista, que divulgou os dados, disse que a tendência no número de inscritos tende a aumentar nas últimas semanas.

Colonização em Marte tem mais de 100 mil inscritos

"Existe um grande número de pessoas que ainda está a trabalhar nos próprios perfis, e a decidir se pagam ou não a inscrição, outros continuam a preparar os vídeos de apresentação, a preencher os formulários e os seus currículos", explicou o holandês em entrevista à CNN.

As inscrições podem ser feitas somente por maiores de 18 anos e o candidato precisa pagar uma taxa que, de acordo com os organizadores do projeto, servirá para ajudar a financiar o custo da iniciativa, que está orçamentada em 6 milhões de dólares.

"O Mars One é uma missão representando toda a humanidade e seu verdadeiro espírito será justificado apenas se pessoas de todo o mundo estiverem representadas. Eu me orgulho de ver exatamente isso acontecendo", explica Lansdorp.