Para quem achou que iria demorar muito para as impressoras 3D chegarem ao mercado brasileiro, se enganou. A impressora 3D Cube já está disponível para pré-venda na Saraiva, porém, com preço ainda bastante salgado: R$ 6.690,00.

A impressora está disponível nas cores branca, lilás, verde e azul e a empresa já informou que irá também disponibilizar a matéria-prima para a impressão 3D. Assim, para materiais mais resistentes, ABS, e para objetos com mais brilho é necessário o PLA.

A máquina virá equipada com software para Mac e Windows, que irão permitir que o usuário possa desenvolver desenho rápidos. Além disso, o equipamento virá com 25 modelos de design já prontos, incluindo bonecos, bijuterias, peças de xadrez e até capas para celular.

Impressora 3D já pode ser encontrada em lojas do Brasil

A Robtec é a responsável por trazer o produto ao Brasil, em parceria com a 3D Systems. Até o mês passado a impressora só podia ser comprada através da sede da Robtec, em São Paulo, porém, agora pode ser adquirida de qualquer lugar do país pela internet.

Apesar do preço ainda alto, a Robtec acredita que a procura pelo aparelho será boa. "O brasileiro sempre foi um aficionado por tecnologia e ficamos contentes em ser pioneiros em trazer impressoras 3D e conceitos revolucionários ao país. A ideia é que a cultura de comprar uma máquina assim se torne comum", explica o diretor geral da empresa, Luiz Fernando Dompieri.

A matéria prima em PLA custa aproximadamente R$280 o quilo. O usuário tem a disposição 16 cores para impressão, inclusive as que brilham no escuro.