De acordo coma revista Game Informer, a Amazon está desenvolvendo um console Android, que deverá ser lançado no Black Friday, no final de novembro.

A publicação cita que uma fonte ligada a gigante do e-commerce mundial, pretende se beneficiar do conteúdo de sistema aberto já disponível em sua plataforma. Assim, a empresa pretende oferecer aos usuários, a cada dia, um jogo ou aplicativo gratuito da sua própria biblioteca. A fonte também afirma que o console terá o seu próprio controle.

A revista procurou a Amazon para confirmar a informação, porém, a empresa disse que não comenta rumores ou especulações.

Outro console Android: Ouya

Ano passado foi lançado o Ouya, um console Android que não vingou muito. O Ouya foi anunciado a público no dia 10 de julho de 2012, como um console de videogames criado por um time de profissionais, de acordo com a CEO de Boxer8, Julie Uhram. O aparelho foi projetado para funcionar com o Android 4.0, mas com poucos dias depois a Google anunciou o Android Jelly Bean 4.1.1, no final de Outubro saiu no blog do Ouya que ele virá com o jelly bean, com algumas mudanças, como o fato de utilizar uma loja exclusiva ao invés do Google Play.