Para comemorar a primeira Geek Week, o YouTube espalhou vários "easter eggs" em forma de códigos secretos para abrir games e outros temas. A brincadeira de esconde-esconde deve terminar nesta sexta-feira, data que encerra a Geek Week.

Um dos games está escondido atrás da sequência "1980". Trata-se do Missile Command, famoso jogo do Atari. O código remete ao seu ano de lançamento.

Quem fizer uma busca no YouTube pelo termo "use the force like", frase popular de Obi-Wan Kenobi ao seu padawan Luke Skywalker, irá ver a página se mover para cima, para baixo, direita ou esquerda, conforme os comandos do mouse.

O Geek Week surgiu em parceria com os canais Nerdist e canal Flip. A semana iniciou no dia 4 de agosto e termina neste dia 9. A principal ideia é revelar novos vídeos, estreia de series e colaborações criativas. Além disso, deixar em destaque algumas as preciosidades geeks que estão postadas no YouTube. Com isso, canais de conteúdo geek terão destaque e ganharão incentivo para lançar novos conteúdos.