Uma grande oportunidade de carreira pública para profissionais da área de TI. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abrirá muito em breve concurso público para admissão de pessoal no seu quadro geral de pessoal. Serão 300 vagas ofertadas para cargo de Analista do Seguro Social, com oportunidades em todas as regiões do país (Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste).

As funções exigem nível superior completo na respectiva especialidade e salário inicial do cargo é de R$ 7.147,12.

Autorizado pelo governo federal em janeiro deste ano, o concurso será organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência do Rio de Janeiro - FUNRIO.

Além das vagas na área de TI, poderão participar da seleção graduados nas áreas de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras.

Os cargos serão preenchidos de acordo com a dotação orçamentária do órgão, em adequação a nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O Edital oficial - que estava previsto para ser publicado até fim do mês de agosto - foi publicado na manhã de hoje e os conteúdos (gerais e específicos) a serem cobrados na prova já estão definidos.

Leia também: Como estudar informática para concursos públicos

O último concurso na autarquia para o cargo ocorreu em 2009 e a prova aplicada teve 60 questões sobre matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social e Conhecimentos Específicos.

Confira outras informações e também o Edital do concurso no site AcheConcursos