Revelado somente neste último domingo 21 de julho, a empresa da Maçã anunciou que foi vítima de ataque de hackers. O ataque foi no site de desenvolvedores da empresa na última quinta-feira passada quando caiu fora, não podendo ser acessado até então; o mesmo só retornou ao ar ontem, depois da empresa ter publicado o comunicado.

Muitos desenvolvedores de software para o iOS e OS X, quando tentavam acessar a página encontravam uma mensagem que dizia o seguinte: "Voltaremos em breve", mensagem essa que era exibida no site desde a última quinta-feira. A Apple até então informava que o site encontrava-se em manutenção, mas como a "tal" manutenção demorou mais tempo do que o normal, a empresa da Maçã se viu obrigada a explicar o real motivo a seus usuários.

Neste comunicado a Apple destaca que: "Um intruso tentou acessar informações pessoais de nossos desenvolvedores registrados no site de desenvolvedores; informações pessoais sensíveis são encriptadas não podem ser acessadas, mas ainda assim não podemos descartar a possibilidade de que nomes, e-mails ou endereços de alguns desenvolvedores tenham sido acessados".

Ainda em relação a tal comunicado, a Apple informa que somente divulgou o mesmo, por questão de respeito e transparência com seus desenvolvedores e usuários da página atingida pelo ataque. Aproveitando a oportunidade, a Apple ainda informou que tinha assinaturas vencendo nesses dias em que o sistema esteve fora, mas ela decidiu estender o prazo por mais alguns dias.