A Microsoft pretende em breve lançar uma nova tecnologia de sensibilidade e inteligência necessárias para sentir o estado de espírito do usuário. O sistema até o momento encontra-se em fase de testes e a empresa ainda informou que o objetivo real desta futura tecnologia, é o de entrar no pensamento do usuário, bem como mostrar os seus sentimentos, pois quando o mesmo estiver feliz, tenso, aborrecido, stressado, ansioso ou calmo, o smartphone saberá.

A nova tecnologia que a Microsoft está testando já possui nome e será conhecida como MoodScope, tecnologia inteligente e de alta sensibilidade. Ainda em relação a esses testes, a Microsoft pretende que a mesma partilhe em tempo real, os estados de espírito nas redes sociais.

Já de acordo com o site Mashable, um relatório citado pelo site indica que a equipe da empresa de Redmond na Ásia, ainda não terminou seus testes com a nova tecnologia, mas os mesmos já foram capazes de deduzir o humor com uma média de 68% de acerto, isso em seus primeiros testes, sendo que dois meses depois, a média de acerto já subiu para 95%.

Agora nos resta mesmo é esperar para ver quando a Microsoft irá apresentá-la ao público em geral.