Nasa vai enviar satélite para estudar o sol mais de perto

Nasa lança satélites que irá estudar melhor uma região desconhecida do Sol.

Nasa vai enviar satélite para estudar o sol mais de perto

Na quinta-feira (27), a Nasa enviou um telescópio espacial para estudar melhor o sol, o objetivo principal é desvendar os segredos da baixa atmosfera do sol, região praticamente desconhecida onde se formam os ventos solares.

O satélite Iris ("Interface Region Imaging Spectrograph") decolou no foguete Pegasus XL, da empresa americana Orbital Sciences, da base militar de Vandenberg, na na Califórnia, às 2h27 GMT desta sexta (23h27 de quinta em Brasília).

Antes de abrir os seus painéis solares, o Iris ficará em órbita a 643 quilômetros da Terra. O telescópio tem a capacidade de captar imagens de alta resolução a poucos segundos de intervalos na região até então pouco explorada do Sol pelos pesquisadores.

A missão, que em custo de US$ 182 milhões, irá durar dois anos e pretende descobrir como são gerados os ventos solares carregados de partículas magnéticas. Com isso, será possível ter uma previsão mais exata sobre quando as tempestades solares irão atingir o nosso planeta, bem como a sua intensidade.

"O Iris vai ampliar nossas observações do Sol para uma região até o momento difícil de estudar", explicou Joe Davila, do Centro Goddard de Voos Espaciais da Nasa e responsável científico da missão Iris.

A Nasa também explicou que a região que será estudada é também um fonte de emissões de raios ultravioletas.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Desperdício de alimentos é resolvido graças a iniciativa de empresa dinamarquesa
Tecnologia

Fundada em Copenhagen há 5 anos, Too Good To Go luta para combater o desperdício de alimentos no mundo. Entenda como funciona a iniciativa!

Flagrado! Samsung Galaxy Tab A7 Lite aparece novamente antes de lançamento
Samsung

Flagrado! Samsung Galaxy Tab A7 Lite aparece novamente antes de lançamento

Pronto para ser anunciado em junho desta ano, o Galaxy Tab A7 Lite é novamente flagrado em certificação que revela detalhes sobre sua configuração técnica. Confira!

Por que você deve comprar um Raspberry Pi 4 e o que ele consegue fazer por você
Hardware

Por que você deve comprar um Raspberry Pi 4 e o que ele consegue fazer por você

Pode parecer que o Raspberry, atualmente na sua quarta geração, seja um brinquedo de tão pequeno e simples. Entretanto trata-se de um computador "completo". Confira!

Como usar o controle do Xbox One no PC?
Hardware

Como usar o controle do Xbox One no PC?

Se você quer jogar games no seu computador, o teclado e o mouse podem ser desconfortáveis. Saiba como usar o controle do Xbox One no PC.

PS5 já teve 7,8 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento
Games

PS5 já teve 7,8 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento

Sony anunciou seus ganhos recentemente e revelou que seu console de próxima geração, o PlayStation 5, já chegou a 7,8 milhões de unidades vendidas. Confira!