Falha no Facebook expõe dados de e-mail e telefones de mais de seis milhões de usuários

Facebook está comunicado pessoas que tiveram dados expostos em uma falha de recurso denominada "baixe seus dados", ao qual revelou contatos de usuários que não deveriam ser repassados de forma alguma.

Por | @RafaelaPozzebon Segurança digital

A maior rede social do mundo anunciou nesta sexta-feira última, 21 de junho, que já corrigiu a falha de segurança na função “baixe seus dados”, ao qual revelou vários endereços de e-mail e números de telefones de mais de seis milhões de usuários do Facebook; contatos esses que não deveriam ter autorização para serem vistos.

A falha de segurança era um recurso que permitia a seus usuários a realizarem um download com todas as informações sobre ele, que estão armazenadas na rede. O pacote ainda incluía o nome dos amigos e mais alguns endereços de e-mail.

Com tudo isso, o Facebook informou que os dados revelados não eram os dados da própria conta, mas sim, apenas informações fornecidas por terceiros para encontrar amigos na rede social. Sendo assim, o Facebook está enviando um comunicado a todos que tiveram tais informações acessadas.

Além deste que tiveram suas contas “abertas”, o Facebook também informou que já repassou informações as autoridades dos Estados Unidos, Europa e Canadá. Quanto aos usuários brasileiros de acordo com o Facebook Brasil, nenhum caso foi informado até o exato momento, mas de qualquer forma a rede social já liberou um alerta em português.

Mais sobre: facebook, segurança, falha de segurança
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários