Estamos na metade de 2013, mas já podemos afirmar que neste ano as empresas responsáveis por colocar entretenimento através de videogames para os que gostam, capricharam e já estabeleceram mais uma batalha para ter o melhor console do mercado. Falo da Sony e o novo Playstation 4 e da Microsoft com o Xbox One. Ambas já estavam trocando farpas antes mesmo de anunciar seus produtos e recursos inovadores.

A Sony partiu primeiro e anunciou o PS4, porém não fez uma apresentação formal limitando a imaginação dos usuários e da imprensa mundial, enquanto a Microsoft mostrou o Xbox fisicamente antes da concorrência. Então, durante a E3, ocorrida no início deste mês, a Sony Finalmente realizou uma conferência para mostrar o PS4. Vale lembrar que a apresentação da Sony arrancou mais suspiros que a da Microsoft.

Você pode se inteirar de tudo o que as empresas apresentaram através destes links: Playstation chega ao mercado por US$ 400 e Xbox One, tecnologia e inovação da Microsoft.

Para atender a curiosidade dos consumidores que ainda não podem tocar nos consoles, o site Sketchfab publicou réplicas em 3D perfeitas dos dois videogames usando os programas de edições em 3D, Blender e Maya. Você pode conferir o resultado logo abaixo. O funcionamento é muito simples e quase autodidático. Divirta-se.