Como gerar textos automáticos no Word para testes

Aprenda a gerar textos automáticos no Word para tornar mais fácil a visualização da formatação do texto e ver se seu documento possui uma boa apresentação, mesmo sem escrever sequer um parágrafo.

Por Pular para comentários
Como gerar textos automáticos no Word para testes

O Word é um conceituado editor de textos digitais, sendo líder no segmento, e está presente na grande maioria dos computadores do mundo inteiro, utilizado para diversos fins, como desenvolvimento de relatórios, trabalhos e artigos, e tudo isso graças às suas ferramentas extremamente profissionais.

Para evitar selecionar todo o texto após escrito e formatá-lo conforme desejado, é comum fazermos as modificações que queremos antes de começar a escrever, mas caso não tenha ideia se o tipo de letra escolhida ou o espaçamento definido está como se quer, uma dica é criar textos automáticos no Word.

O Word conta com uma função capaz de gerar uma quantidade de texto definida pelo usuário, permitindo que você visualize com maior facilidade a formatação do texto, sem que seja necessário começar a escrever e então selecionar tudo para ajustar novamente.

O processo é muito simples, primeiro você deve ter em mente a quantidade de texto que você deseja que o Word crie. A função de criar textos automáticos do Word funciona através da definição de quantos parágrafos e de quantas frases por parágrafo você quer que seja gerado. O Word gera algo em torno de 20 palavras por frase.

No local onde você deseja que o texto seja criado, basta digitar o seguinte código:

=rand(X,Y)

Onde X equivale ao número de parágrafos e Y a quantidade de frases por parágrafo.

Para exemplificar, neste artigo vamos gerar um texto de 4 parágrafos com 5 frases por parágrafo. Desta forma, nosso exemplo terá a seguinte condição:

=rand(4,5)

Como gerar textos automáticos no Word para testes

Após escrito o código, basta dar um enter que o Word irá gerar textos com as definições anteriores.

Como gerar textos automáticos no Word para testes

Os textos gerados não aparecem no nada, na verdade o Word os retira dos arquivos de Ajuda do Word.

Nós utilizamos a versão 2007 do Word neste artigo, porém a dica funciona com outras versões do editor.

Compartilhe com seus amigos:
Eduardo Barbian
Eduardo Barbian Entusiasta em tecnologias e viciado em games desde o super nintendo, gosto de estar por dentro das novidades, sejam estas sobre informática, filmes, jogos, cultura, esportes. Sempre com visão critica e buscando conhecimento de diversas formas.
FACEBOOK // TWITTER: @eduardobarbian
Quer conversar com o(a) Eduardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de
  • Atalhos mais usados no Word

    Atalhos mais usados no Word

    Imaginou poder realizar inúmeras ações no Word sem ter que ficar procurando-as no menu? Já conhece alguns dos atalhos que este programa traz? Neste artigo, tomarás conhecimento dos atalhos mais utilizados e que poderão lhe auxiliar em suas tarefas diárias.

  • Como pôr o cabeçalho e o rodapé diferente na primeira página?

    Como pôr o cabeçalho e o rodapé diferente na primeira página?

    Sabe quando você faz uma capa no seu arquivo e não quer que o cabeçalho apareça? Pois é... Chega de gambiarras. Aprenda um modelo rápido e útil de fazer isso.

  • Como fazer etiquetas no Word?

    Como fazer etiquetas no Word?

    Aprenda com este tutorial como criar etiquetas no Word. Você pode comprar as folhas etiquetadas prontas e imprimir sobre elas.

  • Como imprimir mais de 1 página por folha no Word?

    Como imprimir mais de 1 página por folha no Word?

    Sabe quando você tem um arquivo enorme para imprimir, com umas 50 folhas, por exemplo, e não quer gastar 50 folhas, já que é está imprimindo apenas para estudo?

  • Curso de Word

    Curso de Word

    O word é um excelente software para edição de textos. O sistema faz parte do pacote Office e é um dos editores mais usados no mundo.

  • Guia de transição do Word 2010

    Guia de transição do Word 2010

    Migrou recentemente para o Office 2010 e ainda está um pouco perdido? ou então, está usando esta suíte há mais tempo, mas ainda não se sente totalmente ambientado? Seus problemas acabaram, pois a dica de hoje é para você.

  • Como gerar textos automáticos no Word para testes

    Como gerar textos automáticos no Word para testes

    Aprenda a gerar textos automáticos no Word para tornar mais fácil a visualização da formatação do texto e ver se seu documento possui uma boa apresentação, mesmo sem escrever sequer um parágrafo.

  • Como criar modelos prontos no Word?

    Como criar modelos prontos no Word?

    Aprenda a criar modelos prontos de documentos no Word, facilitando o processo de criação de novos arquivos, sem que seja necessário fazer novamente a formatação do conteúdo.